quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Investimentos possibilitarão reformas, reabertura da Maternidade e funcionamento da UTI

Secretário agradece dep. Luiz Fernando
pela gestão na liberação dos recursos
 
Os investimentos da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais no Hospital de Santos Dumont chegarão a 8 milhões de reais somente em 2012, com previsão de mais 3,6 milhões de investimentos em 2013 e 2,4 milhões em 2014.
Segundo o secretário Antônio Jorge, que assinou 3 convênios, o primeiro, de 6 milhões se refere a ajuda no custeio mensal do Hospital, o que vai garantir à Fundação HU oferecer à população de Santos Dumont e região acesso a plantões presenciais de médicos ortopedistas, pediatras e clínicos gerais 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, esses recursos vão garantir a reabertura da Maternidade Anna Maria já no dia 01 de janeiro, quando a Fundação HU assume a gestão plena do Hospital.
O segundo convênio, de 1 milhão de reais, se destina a aquisição de equipamentos médicos, de informática, mobiliário e rouparia; e um terceiro convênio, também de 1 milhão de reais, será destinado à adequação da estrutura física do pronto-atendimento, da maternidade, da UTI, da lavanderia e enfermarias, além de possibilitar a ampliação de leitos na UTI.
‘São recursos consideráveis que certamente vão possibilitar à Fundação HU fazer uma gestão eficiente que vai atender às necessidades da população de Santos Dumont e região. Estamos confiantes, já que sabemos da competência e da boa vontade da equipe comandada pelo Dr. Dimas Araújo, mas precisamos também do apoio da comunidade, dos médicos e funcionários do Hospital para que nossos objetivos sejam efetivamente alcançados’, disse o secretário Antônio Jorge.
Sobre a liberação dos recursos, o secretário fez questão de destacar a atuação do deputado Luiz Fernando junto ao Governador de Minas, Antonio Anastasia, já que os valores liberados para Santos Dumont saíram totalmente fora da linha normal de investimentos para um hospital privado, levando-se em conta ainda a população da micro-região atendida.
‘Os valores liberados hoje para o Hospital de Santos Dumont são totalmente fora da linha normal de investimentos do Governo do Estado para hospitais deste porte, levando-se em conta ainda a população atendida na micro-região. Sabemos da necessidade destes investimentos, mas essa liberação só foi possível devido à intervenção direta do deputado Luiz Fernando junto ao Governador Antonio Anastasia, que entendeu os argumentos do deputado e foi sensível às necessidades da população da região. Além disso, sua participação em toda a negociação entre o Estado, o Hospital de Santos Dumont e a Fundação HU foi fundamental para que um acordo fosse costurado e hoje estivéssemos aqui formalizando este convênio, que sem dúvida será muito importante e benéfico para toda a região’, declarou Antônio Jorge.
Reconhecimento
O secretário fez questão ainda de reconhecer o bom trabalho que vinha sendo realizado pela antiga administração do Hospital de Santos Dumont, frisando que seria injusto por parte da população querer, no futuro, comparar a atual gestão com os serviços que serão oferecidos.
‘Temos que de público reconhecer o trabalho da atual provedoria e administração do Hospital, que conseguiram manter aberto essa casa de saúde de forma sub-financiada. É bom deixar claro que não estamos encerrando um ciclo para iniciar outro, e sim dando continuidade a um trabalho. Os valores que a próxima gestão disporá para gerir esse hospital são muito superiores ao que a gestão atual tinha disponível, além de poder contar com a estrutura de uma Universidade Federal em sua retaguarda. Por isso, temos que reconhecer o trabalho até aqui realizado e enxergar a nova gestão como uma continuidade e não como uma ruptura.
Fonte: Jornal Mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário