segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Hospital, Fundação HU e Governo de Minas assinam convênio de transferência de gestão no dia 10

 
Detalhes foram acertados entre as partes
e convênios serão assinados em Santos Dumont


O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, a Fundação HU e o Governo de Minas Gerais, através de Secretaria de Estado da Saúde, assinam no próximo sábado, às 10 horas, na sede do hospital, os convênios que transferem a gestão plena desta casa de saúde para a Fundação ligada à Universidade Federal de Juiz de Fora.
A informação foi repassada ao JM pelo deputado Luiz Fernando, que vem articulando esse entendimento a cerca de 60 dias e acabou de acertar as últimas pendências durante a última semana, durante reunião com o secretário de Saúde, Antônio Jorge, e o presidente da Fundação HU, Dr. Dimas Araújo.
No dia 26 de novembro, uma reunião entre diretores da Fundação HU, a Provedoria do Hospital e a assessoria do deputado Luiz Fernando finalizou os detalhes para o convênio entre o hospital e a fundação. Em seguida, o parlamentar sandumonense costurou os detalhes que faltavam para a assinatura do convênio entre a Fundação e a Secretaria de Estado da Saúde, e agendou com o secretário Antônio Jorge a assinatura oficial dos convênios para o dia 10.
‘Não foi fácil, já que muitos detalhes e um investimento altíssimo envolvia essa negociação, mas conseguimos acertar tudo e no dia 10 estaremos em Santos Dumont assinando os convênios, acompanhados do secretário Antônio Jorge, do presidente da Fundação, Dr. Dimas Araújo, Dr. Marcos Barreto, Provedor do Hospital, membros do Egrégio Conselho e da direção do Hospital, além dos prefeitos da região, que serão convidados e terão participação importante nessa nova fase de gestão do hospital. Pelos entendimentos feitos, tenho certeza de que teremos em nossa cidade um hospital que será referência em toda a região, oferecendo um atendimento de qualidade à população e ótimas condições de trabalho aos médicos e funcionários. Essa é a nossa vontade e também é o que desejam o secretário Antônio Jorge e a direção da Fundação HU’, afirmou Luiz Fernando, lembrando o apoio recebido por parte do governador Antônio Anastasia.
Presenças
A solenidade de assinatura dos convênios está confirmada para o dia 10, às 09 horas, e segundo Luiz Fernando, só se algum imprevisto de última hora acontecer com o secretário essa solenidade poderá ser adiada. ‘Os detalhes burocráticos estão acertados, e a solenidade de assinatura está confirmada. Espero que a comunidade prestigie este ato que vai marcar o início de uma nova etapa na saúde em nossa cidade. Estão previstos investimentos na modernização física e de equipamentos que somam mais de 3 milhões nos próximos 3 anos, além da reabertura imediata da Maternidade Anna Maria e do funcionamento da UTI, com ampliação de mais 4 leitos, para o mês de abril de 2012. Sem dúvida a população sandumonense vai finalmente contar com um atendimento hospital que merece’, concluiu Luiz Fernando.

Fonte: Jornal Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário