sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dep. Luiz Fernando apóia projetos da APAC


Dep. Luiz Fernando apóia projetos da APAC
Parlamentar se reúne com representantes do Judiciário e da entidade

O deputado federal Luiz Fernando Faria (PP/MG) vai apoiar de forma efetiva os projetos da APAC em Santos Dumont. O compromisso do parlamentar foi firmado com a Associação de Proteção e Apoio aos Condenados durante reunião realizada no dia 18 de novembro, no Fórum da Comarca.
Luiz Fernando esteve na reunião atendendo convite da Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Nicole Frossard de Felipo, para se inteirar dos projetos da APAC na cidade. Também participaram da reunião o Juiz e Diretor do Fórum, Dr. Ricardo Rodrigues de Lima, a Defensora Pública, Dra. Luciana Mourão, os representantes da APAC, Antônio Fernandes Sobrinho e Clésio Santos, e dos vereadores Labenert Mendes Ribeiro (Presidente do Conselho da Comunidade) e Flávio Faria.
Dra. Nicole expôs informações sobre a situação que envolve os interesses da APAC do Albergue em Santos Dumont. Ambos os assuntos envolvem o imediato interesse público. Na mesma semana, uma comissão discutira com o prefeito Evandro Nery as condições dos albergados e os diversos assuntos defendidos pela promotoria e a APAC junto a Secretaria de Estado de Defesa Social. Foi relatada a negociação do imóvel da antiga sub-delegacia sindical entre a APAC e o Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários de Belo Horizonte, assim como as pendências para se homologar uma parceria no aluguel do imóvel e da reforma do prédio.
Na ocasião o prefeito concordou em alugar do sindicato o imóvel e reformá-lo, desde que o custo esteja dentro das possibilidades financeiras da prefeitura. O vereador Labenert Mendes Ribeiro, presidente do Conselho da Comunidade, expôs o que já havia sido negociado com o Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários e com os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, em relação às aulas para os presos e ao aluguel do imóvel. Dra. Nicole pediu ao deputado o apoio para que fosse agilizado todo o processo dentro da máquina administrativa do Estado. Com a decisão do prefeito em alugar o imóvel em favor da APAC, ficou ainda pendente a questão da reforma e a efetivação do convênio.
O parlamentar se comprometeu a entrar em contato com a secretaria para garantir o convênio, e no mesmo dia, conversou com o secretário de estado de Defesa Social, que garantiu que um engenheiro da secretaria visitaria a cidade na semana seguinte para fazer uma analise sobre as adequações necessárias no imóvel e avaliar os custos da reforma.
Caso o valor não seja compatível com as aspirações da prefeitura, Luiz Fernando buscará ajuda junto à iniciativa privada, buscando um parceiro interessado em participar da reforma.
Dr. Ricardo Lima, na oportunidade, explicou ao deputado a atual condição dos presos albergados na cidade. Sem o funcionamento de um albergue, cada preso é teoricamente mantido em prisão domiciliar. Na realidade ainda falta estrutura para fiscalizar e reeducar o preso, até que este possa ser inserido no mercado de trabalho. Nas atuais condições os presos são reincidentes em seus próprios erros. Assim não há na sociedade estimulo para absorver esta mão de obra.
Luiz Fernando se colocou a disposição para resolver qualquer entrave que possa existir na esfera do governo do Estado ou da União. O parlamentar estava acompanhado de seu irmão Bebeto Faria e de seu assessor Rodrigo Sá.
Fonte: Jornal Mensagem - nº 1981 - 26/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário