quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dep. Luiz Fernando garante investimento de 8 milhões para reabertura da Maternidade e ativação da UTI


Assinado convênio para Fundação HU assumir Hospital à partir de 1º de janeiro

Foi assinado na manhã do dia 10 de dezembro o convênio que transfere a gestão do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont para a Fundação HU. Na mesma solenidade, realizada na sede do Hospital, foram assinados mais 3 convênios, entre a Fundação HU e a Secretaria de Estado da Saúde, que garantem um investimento de 8 milhões de reais no hospital durante o ano de 2012. Os recursos, recorde no município de Santos Dumont, serão utilizados para custeio e investimentos em reformas e ampliações no hospital, além de compra de equipamentos.
A transferência da gestão para a Fundação HU e a viabilização dos recursos junto ao Governo de Minas Gerais foram assegurados pelo deputado Luiz Fernando (PP/MG), que após uma reunião com médicos e a direção do Hospital, foi indicado como representante da instituição para negociar o convênio com representantes da UFJF e com o Governo de Minas Gerais.
A Fundação HU assume a gestão do Hospital de Misericórdia já no dia 1º de janeiro, e o compromisso é de que neste dia a Maternidade já esteja reaberta, assim como seja oferecido à população plantões presenciais de especialistas nas áreas de pediatria, ortopedia e clínica geral.
A UTI, antigo sonho da comunidade sandumonense e que vai desafogar a falta de vagas em toda a região, deverá entrar em funcionamento a partir de abril de 2012, já que obras físicas e aquisição de equipamentos terão que ser feitas para ampliar o número de leitos de 06 para 10.
Além do deputado Luiz Fernando estavam presentes à solenidade de assinatura dos convênios, que foi aberta ao público, o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge; o Presidente da Fundação HU, Dr. Dimas Araújo; o Reitor da UFJF, Prof. Henrique Duque; o Superintendente da GRS, Dr. Cláudio Reis; o provedor do HMSD, Dr. Marcos Barreto; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Meneses; o presidente da Câmara Municipal, vereador Afonso Ferreira; o prefeito de Ewbank da Câmara, Paulo Soares; além de vereadores, lideranças comunitárias, médicos, enfermeiros e funcionários do hospital.

Fonte: Jornal Mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário