quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG) apresenta reivindicações à Aneel em relação aos ativos de iluminação pública

Na tarde da última terça-feira (13-09), o Presidente da Comissão de Minas e Energia, Deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG) esteve reunido com Ângelo Roncalli, presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de São Gonçalo, com prefeito de Divinópolis e presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Vladimir Azevedo, e o prefeito de Perdigão, Constantinos Dimitrios, juntamente com Rita de Cássia, superintendente da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a fim de alcançarem uma solução em relação aos ativos de iluminação pública. Durante a reunião o deputado Luiz Fernando Faria e a comitiva de prefeitos reivindicou que fosse realizada uma Audiência Pública em Minas Gerais para se discutir, de forma detalhada, como se dará a transferência dos ativos da iluminação pública, prevista pela Resolução 414/2010.
A reunião já apresentou seu primeiro resultado positivo. Na noite desta quarta-feira (14-09), o Presidente da Comissão de Minas e Energia, Deputado Federal Luiz Fernando Faria (PP/MG), foi informado de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aceitou a reivindicação proposta por ele e pelos prefeitos. A data da audiência pública ainda não foi definida, mas já se sabe que será realizada em novembro.
A alteração do artigo 218 da Resolução 414/2010, que passa para as prefeituras a responsabilidade dos ativos de iluminação pública até setembro de 2012, é o pedido do deputado Luiz Fernando Faria e do movimento municipalista. O deputado Luiz Fernando manifestou seu desejo de acompanhar de perto as negociações e salientou que uma nova redação para esse dispositivo é de suma importância, a fim de evitar um enorme prejuízo aos Municípios.
Foto: Prefeito Ângelo Roncalli, Deputado Luiz Fernando, Prefeito Vladimir Azevedo, Prefeito Constantinos Dimitrios e Rita de Cássia (ANEEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário