quarta-feira, 15 de junho de 2011

FIESP em Brasília

O Presidente da Comissão de Minas e Energia, Deputado Federal Luiz Fernando Faria (PP/MG) recebeu nesta última terça-feira (14), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf.
Durante a audiência realizada na presidência da Comissão, Paulo Skaf, solicitou a contribuição do Deputado Luiz Fernando (PP/MG), no que tange a desoneração do custo da energia. Na oportunidade, o deputado manifestou todo o seu apoio e se diz disposto a colaborar com a desoneração dos custos da energia elétrica, que estão entre os mais altos do mundo.
O Deputado Luiz Fernando citou ainda, que a interligação entre o Governo e a FIESP visa à busca pelo avanço do desenvolvimento dos setores da indústria nacional. O Presidente da Comissão declarou que o governo está estudando medidas para desonerar o custo da energia elétrica, com o objetivo de aumentar a competitividade da indústria nacional. E que essa iniciativa se mostra oportuna e necessária. Pois é de suma importância desonerar o setor produtivo, a começar pela energia.
O Deputado acredita que o benefício deve atender a toda população e não apenas à indústria.
Em relação à renovação das concessões do setor elétrico, que começam a vencer em 2014/2015, é importante que o Governo defina quais serão os critérios para as renovações, fator necessário para a estabilidade do mercado a médio e longo prazo, oportunidade também para se estudar uma melhor forma de conseguir a diminuição do custo da energia.

O Presidente da Comissão de Minas e Energia, Deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG), se comprometeu com o Presidente da FIESP, Paulo Skaf, em realizar uma Audiência Pública para discutir o assunto.
Foto: Paulo Skaf (Presidente da FIESP e Deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG).
Foto: Deputado Luiz Fernando (Centro), Paulo Skaf (à Esquerda do Dep.) e Assessores da FIESP.
Agência Edison Castêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário