terça-feira, 7 de junho de 2011

DEPUTADO LUIZ FERNANDO (PP/MG) PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DO AÇO

Na primeira semana de junho aconteceu o maior evento nacional da cadeia produtiva do aço, o Congresso Brasileiro do Aço - 22ª edição, ExpoAço 2011 e Vila do Aço, realizados pelo Instituto Aço Brasil, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A abertura do evento, cujo objetivo foi traçar o panorama da indústria do aço no Brasil e no mundo, contou com a presença do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, do Presidente do Conselho do Instituto Aço Brasil, André B. Gerdau Johannpeter (Gerdau), do deputado federal Luiz Fernando Faria (PP/MG), presidente da Comissão de Minas e Energia do Congresso Nacional, autoridades e membros do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil. O evento reuniu especialistas nacionais e internacionais que debateram sobre as principais implicações das mudanças no cenário econômico mundial e as perspectivas de consumo do aço no mercado interno.
Durante o evento, o deputado Luiz Fernando (PP/MG), visitou o espaço dedicado a demonstrar o uso do aço no dia a dia, na indústria, nos transportes, na infraestrutura e no campo, oferecendo novas alternativas para a construção civil e, ainda, as diversas formas de utilização de coprodutos provenientes do processo siderúrgico.
‘Sem dúvida que a produção de aço no Brasil é um dos pilares de nossa economia, e merece ser acompanhada de perto pelo Governo Federal, que já anunciou que em breve divulgará um conjunto de medidas de estímulo da indústria nacional. Este setor da economia é um dos grandes geradores de emprego no país, e hoje sofre com problemas de taxa de câmbio e falta de infra estrutura. Minas Gerais, por ser o maior produtor de minério de ferro do país, tem total interesse no mercado do aço, e por isso estamos acompanhando de perto as mudanças no setor diante do cenário internacional’, informou o parlamentar.
Segundo o deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG), um dos graves problemas a ser enfrentado será o alto custo da taxa de energia cobrada no Brasil ao setor produtivo, o que tem afugentado os investimentos e a produção em nosso país. O deputado acrescentou ainda, que é necessário desonerar o setor energético o mais rápido possível.
O Congresso Brasileiro do Aço - 22ª Edição & ExpoAço 2011 demonstrou excelentes oportunidades para ampliar e fortalecer as empresas relacionadas ao setor em um ambiente ideal para apresentação de produtos, serviços e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário