quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEPUTADO FARIA E DR. JORGE GERDAU DEBATEM DESAFIOS DO SETOR DA SIDERURGIA

O Presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG), realizou hoje, quarta-feira (13), reunião com o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, para debater os desafios do setor da Siderurgia.
Durante a audiência, o Dr. Jorge Gerdau comentou que a excessiva carga tributária que incide sobre os custos da energia elétrica é que faz com que o Brasil tenha uma das tarifas mais caras do mundo. E que o país tem o desafio de baratear o custo da produção. Citou também problemas relacionados ao câmbio, custo da folha de pagamento e à Reserva Global de Reversão - RGR que encarecem o produto nacional. “ O Brasil tem que fazer reformas urgentes”, concluiu.
Além disso, o Presidente do Grupo Gerdau mencionou que a expectativa é que a demanda por aço cresça em escala global, impulsionada pelo avanço do PIB (Produto Interno Bruto).
No encontro, o Presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Luiz Fernando, juntamente com outros deputados, decidiram realizar um seminário que será promovido pela Comissão de Minas e Energia e pela Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura em data a ser definida. O objetivo do evento será buscar alternativas que possibilitem a redução da carga tributária no custo da energia elétrica, tanto residencial como industrial.
            Foi agendada ainda, durante a reunião, Audiência Pública para o dia 04 de maio, com a presença do Dr. Jorge Gerdau. Foram convidados também para debater o tema, o Sr. José Costa, Presidente da Eletrobrás; o Sr. Nelson Hubner, Diretor Geral da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica; o Sr. Paulo Pedrosa, Presidente da ABRACE – Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres e o Sr. Otávio Carneiro de Rezende, Diretor Superintendente da Votorantim Energia. O Presidente da Comissão declarou que essa iniciativa se mostra oportuna, adequada e necessária. Pois é de suma importância desonerar o setor produtivo, a começar pela energia.
O evento foi prestigiado pela senadora Ana Amélia (PP/RS) e por vários deputados membros da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal.
                                                  Fotos: Agência Edison Castêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário