quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comissão de Minas e Energia debate a situação que se encontra a rede subterrânea da Light S.A


Ocorreu nesta quarta-feira (06) na reunião da Comissão de Minas e Energia, a aprovação dos requerimentos n°s 12, 20 e 21 de 2011. O requerimento nº 12, do deputado Fernando Ferro, visa verificar a segurança energética no Brasil, e os requerimentos nºs 20 e 21 respectivamente, dos deputados Marcelo Matos e Wandenkolk Gonçalves, criam 2 (duas) Subcomissões Permanentes. Na oportunidade, foi incluído na pauta o requerimento n° 25/2011, do deputado Dr. Aluizio, que solicita a realização de Audiência Pública para discutir a situação em que se encontra a rede subterrânea da Light S.A, empresa concessionária de fornecimento de energia elétrica no Rio de Janeiro.  Segundo entrevista do Presidente desta companhia, Sr. Jerson Kelman, o Rio de Janeiro é um campo minado, com mais de cem bueiros em situação de risco para produzir explosões como a que ocorreu na sexta-feira, dia 01 de abril de 2011. Este requerimento só foi aprovado após um acordo realizado entre os membros da comissão, em que se fizesse primeiramente uma visita à empresa Light S.A.
O Presidente da Comissão de Minas e Energia, deputado Luiz Fernando Faria, afirmou que a presente proposta tem o objetivo de debater e esclarecer a todos sobre as medidas que devem ser adotadas para salvaguardar a população.
O Presidente informou, ainda, que foi re-agendada a visita às usinas Angra 1 e 2  para o dia 14 e 15/04/11, que será antecedida pela referida visita à Light, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário