quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deputado Luiz Fernando inaugura unidade de saúde em Barroso

Em viagem ao município, na Zona da Mata, deputado também  inaugurou o Núcleo de Convivência Social da Apae

O deputado Luiz Fernando Faria (PP/MG) acompanhado do vice-governador Alberto Pinto Coelho inaugurou, no último dia 27 de janeiro, na cidade de Barroso (Zona da Mata), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Madalena Moraes. Os cerca de 20 mil habitantes da cidade contarão com serviços de acolhimento, consulta médica, consulta de enfermagem, serviço social, assistência farmacêutica, atendimento domiciliar e acompanhamento por equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A unidade tem capacidade para atender mais de 4 mil pessoas por mês.
Na oportunidade, também foi inaugurado o Núcleo de Convivência Social da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), com capacidade para atender diariamente 40 jovens e adultos. O Governo de Minas Gerais investiu R$ 250 mil na realização das obras.
“É com grande satisfação e conforto moral que participo hoje da inauguração do Centro de Convivência da Apae e da UBS Maria Madalena Moraes, dois bens de grande valor humano e social para a cidade de Barroso e região”, afirmou Alberto Pinto Coelho em seu pronunciamento.
A Secretaria de Estado de Saúde investiu R$ 300 mil na construção da UBS. A equipe de atendimento é composta por um médico, sete agentes comunitários de saúde, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um auxiliar de enfermagem, um dentista, um auxiliar de cuidados dentários e um técnico de higiene bucal.
O vice-governador afirmou que a inauguração da UBS em Barroso é exemplo do trabalho em parceria que o Governo do Estado vem desenvolvendo com os municípios mineiros.
“Este é um exemplo da parceria que deu certo entre Estado e prefeitura. O Governo de Minas tem canalizado cada vez mais recursos para a saúde pública. E saúde não é apenas construir hospitais. É, principalmente, mantê-los funcionando com qualidade”, afirmou Alberto Pinto Coelho.
Em seu discurso, a prefeita de Barroso, Eika Oka de Melo, salientou o apoio recebido do deputado Luiz Fernando e do Governo de Minas, além de frisar a importância da inauguração Núcleo de Convivência da APAE e da Unidade Básica de Saúde. “A viabilização destas obras me enche de felicidade e, principalmente, me dá a certeza de estarmos no caminho certo”, afirmou a prefeita de Barroso.
Parceria
Para Luiz Fernando, estas conquistas para a cidade de Barroso só foram possíveis graças à parceria efetiva existente entre o governo municipal e o governo de Minas. ‘Nos causa grande satisfação poder ajudar de forma efetiva as cidades que fazem parte de nossa base política, mas é importante destacar que obras desta envergadura só se tornam realidade quando encontramos nas prefeituras governos que apresentam projetos bem elaborados e que estão sempre abertos a parcerias com o governo do estado, que vem investindo muito na melhoria da qualidade de vida dos mineiros’, afirmou o parlamentar.
Foto: Prefeita de Barroso Eika Oka, Vice-Governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho e Deputado Federal Luiz Fernando Faria (PP/MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário